quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Azedume! "...com respeito trate a minha dor"

Uau!

Última vez que postei aqui foi em 2018. Como já comentei aqui antes... Sinal que a vida tá acontecendo, e corrida. Tem gente que acha bom... Eu também achava, ultimamente tenho mudado de ideia. A vida tem ficado cada vez mais intensa e cansativa, faço viagens rotineiras para trabalhar, e não tenho mais tempo para cozinhar ou limpar a casa. No momento nem quero detalhar a rotina, estou cansada e fazer isso me deixará ainda mais cansada.

Resolvi voltar pois preciso atualizar "essa vida". Novos projetos vêm sendo planejados por mim... Estou cansada de tanta dificuldade que essa vida me faz passar, estou em busca de algo mais leve.

Parece que a busca nunca acaba. Parece que sempre preciso recomeçar e que nunca termino nada, porque afinal, nunca comecei o que realmente quis, porque essa vida nunca me deixou seguir o caminho que eu sempre quis. Daí estou com novos planos e apreensiva... "Qual será a rasteira dessa vez?". Até postei sobre isso no Instagram, algumas pessoas vieram conversar, mas não conseguiram me convencer.

Mês passado fui ao ginecologista especialista em reprodução humana, e descobri que ele atende pelo meu plano, ou seja, ficarei fazendo acompanhamento anual/semestral com ele. E já adiantando as novidades, falei que quero começar a preparar "o terreno" pra tentar a FIV (Fertilização In Vitro) com óvulos doados. Nem quero saber que ainda estou trabalhando a 624km de casa (9h de viagem de ônibus, ida e volta, duas vezes por semana), se acontecer dou um jeito, pois minha filosofia é: "enquanto fico esperando as CNTP (condições normais de temperatura e pressão) a vida vai passando, amanhã morri e aí? Deixa isso pra quem tem a vida "perfeitinha" e consegue fazer quase tudo que planejou, já que eu não consigo. Melhor assim. Sim, essa sua vida cheia de coisa errada e problemas, por mim é considerada perfeitinha. Se você não teve um câncer na vida, pra mim é uma vida perfeitinha sim, tenho muita inveja de você. Mas calma, nada que vá te dar um mal olhado.

Na consulta, retomamos as medicações com a TRH (Terapia de Reposição Hormonal) de hormônio sintético, com redução das miligramas. Já são 6 anos de reposição. É um remédio que ajuda também na libido, porque pra quem não sabe, a menopausa acaba um pouco com isso também...  A osteoporose, de acordo com o último exame, se foi, mas continuo com osteopenia na lombar e fêmur. Pra finalizar, ele passou um exame chamado Hormônio Anti-Mulleriano. Esse exame serve pra fazer uma "verificação" da reserva ovariana. Obviamente minha reserva deve ser um zero bem redondinho, mas ele disse que é preciso documentar isso para partir para o próximo passo. Devo fazer o exame em dezembro, e levar pra ele em janeiro. Ah! Em 2018 a sociedade brasileira do climatério se reuniu, e segundo o médico eles se reúnem a cada 4 anos, e entraram em consenso de que a mulher que possui FOP (Falência Ovariana Precoce) deve fazer a TRH até provavelmente a idade em que a mãe entrou na menopausa. Como também fui premiada aí, minha mãe teve CA de mama antes da menopausa, então não temos uma idade para seguir, mas ela teve o CA aos 46, e a média de idade da mulher brasileira que entra na menopausa é de 50 anos, ou seja, devo fazer a reposição até essa idade... Pelo menos 10 anos pela frente. 

Sério, hoje estou meio "azeda", então nem comecem com o papo de "tuuuuudo pode acontecer", gente, não tem óvulo... Normal, aceitem. Eu já aceitei. Não vou ficar criando esperança onde não existe. E tudo bem, não vou ficar sofrendo pelos cantos. Hoje estou mais azeda que o normal, talvez porque outra coisa que eu estava fazendo (realizando um sonho) deu ruim. Mas, nada fora do previsto, não é mesmo? Se não fosse assim não seria a minha vida, óbvio.

Vou ficar por aqui, as outras novidades conto depois. E diferente das outras vezes voltarei a dar notícias com mais frequência, afinal isso aqui também é terapia, o feedback das pessoas é terapia. E faz com que minha vida não seja tão tronxa e sem sentido.

Beijitos!
Amo vocês, de verdade!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Continue sempre atualizando o blog. Me enche de felicidade conhecer pessoas que vencem o câncer. Tenho 22 anos e todos os sintomas (inclusive massa palpável no reto). Esperando a data dos exames pra confirmar a minha forte suspeita de câncer. Suas postagens estão me deixando com esperança caso de fato o prognóstico seja maligno. Um abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison! É uma via de mão dupla, todos que passam por aqui ajudam a minha vida a ter mais sentido! Desejo tudo de bom e que dê tudo certo para você! Mande notícias!

      Excluir