quarta-feira, 27 de junho de 2018

A sua vesícula fica no seu lado direito do corpo.

Genteducéu!

Deixei vocês sem notícias desde novembro do ano passado! Que feio! Mas para tudo há uma explicação, não é mesmo?! Minha vida mudou um pouco do ano passado pra cá, como vocês sabem estou trabalhando em outra cidade, à 624 km de casa, o que implica cerca de 10 horas de viagem de ônibus até chegar em casa nos finais de semana. Mas vamos que vamos!

Trouxe uma novidade! Aquele pólipo que estava crescendo na minha vesícula já não me pertence mais! Fiz a cirurgia na semana passada! E trouxe "ibagens" pra vocês!

Colecistectomia com curativos
Colecistectomia sem curativos
O nome da cirurgia é Colecistectomia, foi por vídeo e ficam só esses quatro cortezinhos, o que não quer dizer que não doem, incomodam bastante, mas nada comparado com a cirurgia que fiz do intestino, por exemplo... Tanto é, que recebi apenas 14 dias de molho. E 30 dias sem praticar atividades físicas (Sem Pilates... snif snif). Mas o que está me incomodando até agora é a reação alérgica que tive à entubação, coisa que não tive na cirurgia do intestino, onde fiquei entubada por 3h e 30 min. Nessa, foram só 40 min, mas quando acordei a garganta fechava e um lado da boca estava meio inchado como se fossem aftas... Com o tempo foi melhorando, mas até agora estou com uma secreção como se a garganta estivesse inflamada.

Fora isso, dorzinha de leve ao levantar, leve incômodo nos cortes, não posso me abaixar e nem pegar pesos, se sinto muita dor tomo um analgésico e logo passa. É uma cirurgia bem comum, simples e com ótima recuperação, quem precisar fazer, não tenha medo é super tranquilo. Minha alimentação não muda muito né, já vivia nesse esquema de não comer frituras e coisas gordurosas. Ah, dando uma rápida explicação sobre esse órgão, a vesícula biliar tem a função de armazenar a bile que o fígado libera, e a bile serve para quebrar as gorduras. Sem a vesícula, nosso fígado continua produzindo a bile, a diferença é que ela não é mais armazenada, e embora o corpo se adapte com isso, é bom evitar frituras e gorduras. 

Mas o que importa mesmo é que na próxima revisão oncológica, em 2019, não terei mais pólipo nenhum, uma preocupação a menos nessa vida! De resto, o usual... Tenho tomado a medicação para tratar a osteoporose, e este ano ainda teremos a ida à ginecologista para ver como está a minha lombar, através da densitometria óssea. Como pendência, além disso, preciso encontrar um novo médico coloproctologista, pois a que me atendia saiu da Unimed assim como o meu cirurgião.

É isso! Felicidade define! Só faltam essas duas pendências e me livro de médicos até o ano que vem!
Beijos e abraços! Até a próxima!

8 comentários:

  1. Milena, te mandei mensagem no insta. Poderia responder? Obrigado1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delly! Tudo bem?!
      Não lembro se te respondi lá no insta. Se não respondi me perdoe, fala comigo novamente, lá ou no email milenmont@gmail.com Abraços!

      Excluir
  2. Eu estava pesquisando imagens sobre infusor portátil de quimioterapia e, não sei como, "caí" aqui no seu blog, lá em setembro de 2012. Não consegui para de ler, até chegar aqui. Meu esposo tbm teve câncer de intestino. Fez a cirurgia e acabou de fazer a sexta sessão de quimioterapia, de um total de doze. Foi muito confortante ler que Vc atravessou um deserto bem parecido com o nosso mas que, aos poucos, a vida vai dando certo. Muito feliz por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andressa! Espero que seu marido esteja bem! Me conte as novidades! Beijo grande!

      Excluir